Ganhe tempo!Receba os novos artigos no seu e-mail e seja feliz! 😉

fechar

Como agradecimento, baixe gratuitamente a música tema de nosso álbum OAPCE Lounge 🎧


A importância do alongamento no trabalho

A importância do alongamento no trabalho
Review of: Post
author:
Wellington Alves

Reviewed by:
Rating:
5
On 9 de julho de 2015
Last modified:25 de agosto de 2015

Summary:

Sabe-se que a movimentação física diária proporciona uma melhora na saúde do organismo como um todo e que por isso deve estar presente na nossa rotina. Mas, para quem trabalha sentado durante a maior parte do dia ou realiza movimentos repetitivos, mexer o corpo pode não ser algo tão habitual. Você sabia que é possível incluir exercícios no ambiente corporativo? Isso pode ser feito através do alongamento! Saiba como praticar esse tipo de atividade e garanta a qualidade de vida no trabalho!

Por que fazer alongamento no trabalho

Sabemos que, para garantir uma vida equilibrada, necessitamos dedicar algum tempo em nosso dia para diferentes atividades. Sejam elas destinadas ao lazer, ócio, esportes ou trabalho, é fato que todas possuem sua importância e precisam ser praticadas, já que o nosso corpo precisa estar em constante movimento para funcionar adequadamente.

Neste sentido, o alongamento vem como um complemento às atividades físicas de maior intensidade, podendo ser realizado em momentos em que o corpo fica mais parado, como ocorre durante a jornada de trabalho. A prática do alongamento é imprescindível para quem passa o dia sentado ou até mesmo em pé, e o ideal é que a atividade seja frequente para trazer benefícios reais.

Principais benefícios do alongamento

O alongamento em si só proporciona uma melhora em todas as funções do organismo, ativando a circulação sanguínea e, consequentemente, todos os órgãos vitais do nosso corpo. Quando praticado no trabalho, o alongamento traz os seguintes benefícios:

  • Diminui o estresse, tão comum nos ambientes corridos do trabalho;
  • Ameniza as crises de ansiedade;
  • Proporciona aumento da flexibilidade e dos movimentos;
  • Traz maior disposição e sensação de bem-estar;
  • Melhora da postura e consequente relaxamento dos músculos;
  • Diminui a tensão e alivia possíveis dores nas articulações;
  • Aumenta a oxigenação dos tecidos e melhora a respiração.

Como fazer e manter a prática no trabalho

Sabemos que, embora seja uma atividade simples e rápida de se fazer, o alongamento nem sempre é visto com a devida importância pelas pessoas e, quando a prática se refere ao ambiente de trabalho, elas tendem a dar ainda menos atenção. Isso porque, para muitos, o local de trabalho exige produtividade acima de tudo, durante todo o tempo, e a qualidade de vida do trabalhador acaba ficando de lado.

Foi para mudar essa situação que, atualmente, diversas empresas têm mostrado preocupação com a saúde no trabalho e vêm investindo em formas de manter o hábito do alongamento dentro do ambiente corporativo. Seja uma atividade desenvolvida pela própria empresa ou por terceiros contratados, é fato que a prática têm se tornado frequente e possível para qualquer pessoa que queira uma melhora na qualidade de vida.

Relaxamento extra: Quick massage

Entre os serviços disponíveis no mercado, vale destacar que a Quick massage é uma das técnicas que mais ganhou notoriedade na área da saúde no trabalho. Trata-se de uma massagem realizada por profissionais especializados com o objetivo de proporcionar bem-estar aos funcionários das empresas. A massagem dura aproximadamente 15 minutos e geralmente é realizada no próprio ambiente laboral. O serviço pode ser contratado por qualquer empresa que pretenda oferecer o benefício aos seus trabalhadores ou equipe e, junto à prática regular dos alongamentos, ajuda a garantir uma maior qualidade e produtividade nas tarefas.

E você, já pratica algum tipo de alongamento no dia a dia do trabalho? Participe e deixe seu comentário!

Share

Conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mautic is open source marketing automation