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August 2017
Porque a QVT é um importante medidor do Employer Branding?

Employer Branding — a marca do empregador — é uma estratégia de gestão de talentos que vem sendo muito utilizada pelas empresas mais inovadoras do mercado. Um dos motivos pelos quais essas empresas adotam a estratégia é o desafio de captar e manter talentos em suas equipes, pois essa é uma dificuldade constantemente relatada por recrutadores e gestores. A intenção é transformar o ambiente burocrático

4 maneiras de melhorar a qualidade de vida no trabalho

A maior parte do dia das pessoas é dedicada às atividades do trabalho. Por isso, é mais do que essencial o investimento em ações para a promoção da qualidade de vida no trabalho, a fim de aumentar a satisfação profissional e a produtividade dos funcionários de uma empresa. Existem diversas formas diferentes de promover a qualidade de vida no ambiente corporativo, sendo que a escolha

Gestão de pessoas: 6 falhas que deixam funcionários desmotivados

A gestão de pessoas é uma atividade que requer muita atenção e busca constante de atualização sobre as ferramentas que proporcionam a motivação, aumento da produtividade, qualidade de vida no trabalho e retenção de talentos. Por mais que cada setor e cada nível hierárquico tenham objetivos diferentes na empresa, todos necessitam de um bom gerenciamento, e é sobre isso que vamos falar hoje. Para evitar

Saiba porque o FIB é um importante indicador de sucesso da empresa

O que você acha mais importante: a quantidade de bens e capital que um país detém ou a quantidade de sorrisos que um país é capaz de produzir? Estamos falando de uma nova forma de medir índices de desenvolvimento de um povo. Trata-se de um indicador sistêmico chamado FIB (Felicidade Interna Bruta), criado em um país do Himalaia chamado Butão, em 1972. A alusão à

Como aplicar uma gestão de pessoas eficiente?

Um grande desafio das empresas hoje é fazer uma gestão de pessoas eficiente. Para ter sucesso nesse mercado competitivo, é muito importante que os líderes saibam gerir e motivar suas equipes, focados sempre no desenvolvimento do time. Embora isso tudo seja necessário, muitos ainda não sabem como fazer isso. Se você se enquadra nessa situação e quer ter mais sucesso, veja que atitudes tomar para mudar essa

July 2017
10 dicas para diminuir o estresse no ambiente de trabalho

O trabalho não precisa ser desgastante, ele pode ser um momento de interação e crescimento pessoal e profissional. Para isso, é preciso diminuir o estresse no ambiente de trabalho, aumentando a qualidade de vida nas  empresas. A seguir, preparamos para você uma lista com dez hábitos simples que vão contribuir para aliviar o estresse no trabalho, ter um melhor rendimento e uma relação mais agradável

May 2017
Veja 4 dicas de como engajar e motivar funcionários

É um fato que funcionários bem engajados e que trabalham com paixão e prazer refletem diretamente nos resultados de um negócio. Por isso, importante sempre pensar que os colaboradores querem (e devem) ser valorizados como profissionais e como pessoas. Nesse sentido, é imprescindível a todo administrador conhecer práticas que, ao motivar os profissionais, implicam o aumento da produção individual e coletiva, reforçam a identidade com a empresa e

April 2017
Como promover o espírito de equipe e mudar o ambiente de trabalho?

Uma empresa de sucesso normalmente tem um produto ou serviço espetacular e acima da média, não é verdade? Mas engana-se quem pensa que é só isso. Parte do sucesso envolve um espírito de equipe que faz toda a diferença, pois ajuda a empresa a crescer e traz uma melhoria perceptível nos resultados. Se você tem um cargo de liderança e quer estimular isso no seu time,

March 2017
Programa de Qualidade de Vida no Trabalho: saiba por onde começar

Criar um ambiente harmonioso e saudável no trabalho, com estímulo para uma vida mais saudável tem sido um dos maiores desafios vivenciados pelo mercado corporativo nos últimos tempos. Cada vez mais empresas buscam formas de conciliar seus resultados e a produtividade com as necessidades de saúde e equilíbrio de seus funcionários. Com isso, foi criado o Programa de Qualidade de Vida, reconhecido pela Associação Brasileira

5 maneiras de acompanhar resultados dos programas de QVT

O conceito de qualidade de vida no trabalho (QVT) consolidou-se ao longo dos anos, desde que foi criado na década de 60. Constantemente avaliado e debatido, tem se firmado como um processo importante para se alcançar o desenvolvimento humano no trabalho e, consequentemente, o das organizações. Trata-se de um conceito amplo, permeado por diversos aspectos que buscam avaliar e aprimorar a relação entre o trabalho


março 2017

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