Ganhe tempo!Receba os novos artigos no seu e-mail e seja feliz! 😉

fechar

Como agradecimento, baixe gratuitamente a música tema de nosso álbum OAPCE Lounge 🎧


Como a massagem pode melhorar sua saúde

Como a massagem pode melhorar sua saúde
Review of: Post
Artigo:
Wellington Alves

Reviewed by:
Rating:
5
On 25 de maio de 2015
Last modified:25 de agosto de 2015

Summary:

Todo mundo adora uma massagem bem-feita nas costas, no pescoço, nas mãos ou em qualquer outra parte do corpo. A massoterapia é uma das técnicas de relaxamento muscular mais praticadas em todo o mundo e é conhecida por ser extremamente benéfica para a sua saúde.

Saiba como no nosso post de hoje!

Massagem: ótima técnica para controle do estresse

A massoterapia é uma alternativa muito importante para ajudar a aliviar os sintomas do estresse, que surgem nas nossas rotinas cada vez mais corridas e sem tempo para o relaxamento. Nos países asiáticos a sua prática já faz parte da rotina dos trabalhadores, que ao final do dia se dedicam a alguns minutos de massagem nas costas, nas mãos e nos pés. Pois ajuda a acalmar os batimentos cardíacos, a recuperar a qualidade do sono e a chegar em casa mais tranquilo e bem-disposto.

A massoterapia deve ser praticada por um profissional qualificado e que saiba cuidar exatamente das queixas de cada pessoa, por isso, se você quer usufruir dos benefícios dessa técnica para diminuir seus níveis de estresse e melhorar a qualidade de vida, opte por procurar um especialista.

Trate hábitos ruins da sua rotina de trabalho

Além de ajudar a diminuir os níveis de estresse, a massoterapia também é uma técnica ideal para quem sofre com dores musculares, como consequência da má postura na rotina de trabalho ou no seu dia a dia. Ela pode ajudar a reduzir as dores que surgem nessas situações e ainda podem ensinar o trabalhador a buscar melhores posições para sofrer menos com essas consequências.

A pressão realizada por mãos e dedos do massoterapeuta ajuda a reduzir a tensão muscular, ativando a circulação sanguínea em regiões onde o movimento na musculatura foi escasso, reduzindo os desconfortos ao final de um longo dia de trabalho.

Benefícios para a saúde

A massagem pode apresentar vários outros benefícios para a saúde das pessoas, que vão muito além do controle do estresse e da diminuição de dores musculares. Quem pratica massagem regularmente pode observar os seguintes benefícios:

  • Diminuição da pressão arterial e do ritmo cardíaco
  • Melhor circulação da linfa e funcionamento do sistema defensivo do organismo
  • Controle da ansiedade
  • Melhor qualidade do sono
  • Ativação da resposta nervosa em várias regiões do organismo

Massagem não precisa machucar e nem ser longa

Se engana quem pensa que uma boa massagem deve ser realizada por um longo período de tempo e com pressões que causam dores musculares insuportáveis.

A dor na massagem deve ser somente uma consequência do contato com uma musculatura tensa e inflamada, que estava dolorida no momento inicial. Cabe ao massoterapeuta saber manipular corretamente essa região, para que o desconforto seja aliviado.

O tempo de massagem não precisa ser muito longo, especialmente quando o seu objetivo final é aumentar a sensação de bem-estar após uma longa jornada de trabalho. Por isso muitos terapeutas sugerem a prática da quick massage em algum intervalo do dia, para que a musculatura receba todos os benefícios dessa técnica de relaxamento. O tempo médio da quick massage varia entre 15 e 20 minutos, e sua prática é sugerida diariamente.

Quando a massagem começa a fazer parte da nossa rotina, os nossos dias se tornam melhores e mais produtivos, já que o organismo responde bem aos estímulos oferecidos por essa técnica.

Você pratica algum tipo de massagem diariamente? Quais são os benefícios já observados por você na sua saúde? Conte para a gente!

 

Share

Conteúdo

Observações

  1. […] tirar mais tempo do dia pra isso. Aproveite essas horas que ganhou pra investir em você: fazer uma massagem, assistir a um concerto, ir ao cinema, dançar, ler um bom livro […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mautic is open source marketing automation