A quick massage é uma das ferramentas mais eficazes dentro dos programas de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), desde que este trabalho seja desempenhado com foco em resultados efetivos.
O que vem a ser uma massagem de ação efetiva?
A OAPCE entende que a quick massage precisa ter uma atuação mais “incisiva” quando se trata de uma ação de QVT. Isso significa que ela precisa resolver imediatamente, não basta o colaborador sair com a sensação de relaxamento e sono. Isso é muito relativo.
Uma massagem feita de maneira superficial e sem objetivo definido, pode sim relaxar e dar sono.
Mas até onde o efeito deste relaxamento influenciará no desempenho do colaborador?
Existem várias camadas musculares que podem ser trabalhadas durante os 15 minutos de uma quick massage.
Quando a massagem atua apenas nas camadas mais superficiais, em pouco tempo, o relaxamento obtido será contaminado pela condição de rigidez e tensão das camadas mais profundas.
Isso não significa que a massagem deva ser demasiadamente forte, mesmo porque, isto não garante que os pontos realmente importantes estarão sendo trabalhados, como também não garante que os nódulos estarão sendo desfeitos. O resultado será uma massagem desconfortável, que além de não alcançar o resultado esperado, deixará o cliente desnecessariamente dolorido.
Por esta razão é que nosso atendimento foi desenvolvido com foco em resultados efetivos. Nossa equipe é treinada para realizar uma quick massage objetiva, priorizando as técnicas mais assertivas quando se refere a uma ação de QVT.