Ganhe tempo!Receba os novos artigos no seu e-mail e seja feliz! 😉

fechar

Como agradecimento, baixe gratuitamente a música tema de nosso álbum OAPCE Lounge 🎧

Quiropraxia

No início do século passado foi desenvolvida a partir dos estudos do Dr. Palmer, nos E.U.A , uma ciência terapêutica através da manutenção do posicionamento correto das articulações ao longo de todo o corpo em especial as delicadas articulações da coluna vertebral.

A quiropraxia trata dores nas costas e na cabeça com manobras certeiras nas articulações, especialmente as vértebras, com intuito de reposicioná-las corretamente de acordo com parâmetros científicos.
A Quiropraxia significa a prática com as mãos (quiros: mãos; praxis: prática), já tendo sido denominada de quiropatia e quiroprática.
Para que serve a quiropraxia?
Todo mundo vez por outra sente uma dorzinha. Pode ser um pescoço duro, um ombro que lateja ou uma implacável enxaqueca. Para a quiropraxia, a origem desses incômodos é a mesma: o esqueleto fora do eixo. O sedentarismo e a má postura tiram a mobilidade da coluna.
Quando a coluna está torta e rígida, uma vértebra pode sair do lugar, deslocando o disco intervertebral, que acaba por espremer uma ramificação nervosa. Daí, a região que recebe seus impulsos sofre uma disfunção e acarreta em uma sintomatologia diversificada. Realizam-se, então, manobras para recuperar o movimento natural dos ossos e amenizar a compressão dos nervos.
Como é realizada a quiropraxia?
As mãos hábeis são a única ferramenta do quiropraxista, que conhece mais de 150 manobras diferentes para ajustar as articulações.  O tratamento começa com um questionário detalhado sobre dores e hábitos – como prática de esportes, posição para dormir e tipo de trabalho exercido. O especialista, então, avalia a simetria do corpo e apalpa músculos e ossos. Com o diagnóstico pronto, o paciente vai para a massagem. Assim a musculatura perde a rigidez e fica mais fácil para manipular as articulações.
No corpo mais relaxado são feitos os estalos – da cabeça aos pés, com ênfase na região problemática. Não dói, pois os movimentos são rápidos, precisos e têm pequena amplitude.
Quantas sessões são necessárias para o tratamento?
O número de sessões varia. Pode ser uma só, no caso de uma dor de cabeça simples, ou mais de dez para tratar uma dor crônica na região lombar. Uma vez livre do sofrimento, o paciente volta ao consultório periodicamente, para garantir que a coluna não saia do eixo e para manter a harmonia corporal.
A sessão de quiropraxia dura de meia hora à 1 hora, dependendo do quadro clínico do cliente.
É recomendável procurar um médico para orientações e esclarecimentos para que conjuntamente com a terapia da quiropraxia, o cliente esteja plenamente assistido para que o retorno às condições de saúde seja alcançado rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mautic is open source marketing automation