Ganhe tempo!Receba os novos artigos no seu e-mail e seja feliz! 😉

fechar

Como agradecimento, baixe gratuitamente a música tema de nosso álbum OAPCE Lounge 🎧


Qual é a frequência ideal das sessões de massagem?

Qual é a frequência ideal das sessões de massagem?
Review of: Post
Author:
Wellington Alves

Reviewed by:
Rating:
5
On 29 de fevereiro de 2016
Last modified:29 de fevereiro de 2016

Summary:

Se você está entre os apaixonados por massagem, sabe que poderia se submeter às sessões quase todos os dias, não é mesmo? Afinal de contas, elas são relaxantes e fazem com que o dia fique muito mais leve e menos estressante. Mas será que é bom fazer sessões de massagem diariamente? Ou será que existe uma frequência ideal para que os resultados sejam ainda melhores para o corpo? Descubra no nosso artigo.

As vantagens da massoterapia

As massagens são uma delícia e trazem vantagens para quase todas as partes do corpo. Um dos principais benefícios é a melhoria da circulação e do movimento, além da oxigenação dos tecidos orgânicos e resgate das energias perdidas, limpando os resíduos que circulam diariamente pelo seu corpo.

Um estudo recente feito nos Estados Unidos, revelou que 45 minutos de massagem pesada, como a sueca, podem levar ao pico de células brancas no organismo. O que facilitaria o combate às bactérias e melhoraria o funcionamento do sistema imunológico.

E como todos os amantes de massagem sabem, ela ajuda a liberar o estresse e a ter um posicionamento mais equilibrado em situações adversas. Até mesmo as mais rápidas, como a Quick Massage, ajudam a desacelerar o coração e levam a uma queda na pressão arterial, relaxando o corpo.

Como você pode perceber, existem vários benefícios em desfrutar da massagem uma ou mais vezes por semana. Entretanto, ela deve ser feita por um profissional especializado, já que quando é feita por uma pessoa sem capacitação, pode fazer mal e trazer um grande desconforto. Por isso, não negocie nesse ponto: procure profissionais de saúde que têm certificado e prática.

Frequência das sessões de massagem

Você pode achar que uma sessão de massagem uma vez por semana seja demais, mas não se esqueça de que essa pode ser uma prática com muitos benefícios para sua saúde! Conheça qual a frequência ideal para 4 tipos diferentes de massagem:

Quick Massage

A nova tendência de mercado é a Quick Massage, também conhecida como Massagem Expressa. Ela é muito explorada em ambientes de trabalho e acontecem em uma cadeira específica. Tudo isso porque ela trata a cervical, dorsal e os membros superiores de forma bem rápida, tendo mais ou menos 15 minutos de duração.

Essa é uma maneira de cuidar dos principais pontos de tensão, beneficiando quem fica muito diante do computador ou enfrenta muito trânsito, por exemplo. Essa é uma opção que pode ser feita com mais frequência, como duas ou três vezes por semana.

Massagem relaxante

A massagem relaxante, ou sueca, é muito utilizada para reduzir o estresse e melhorar a circulação. Ela pode ser feita quantas vezes você desejar, dependendo da sua disponibilidade e recurso para investir nisso. Mas, como falamos, uma vez por mês já pode ser um grande diferencial para seu bem-estar e saúde.

Drenagem Linfática

Com movimentos suaves e mais lentos, o objetivo dessa massagem é diminuir a retenção de líquidos. Você pode fazê-la 2 vezes por semana para ter resultados mais rápidos e efetivos.

Massagem modeladora

Com um perfil diferente, como manobras rápidas e fortes, essa massagem tem como objetivo diminuir a gordura localizada e é a queridinha das mulheres. Você pode fazer de 2 a 3 sessões por semana, mas converse com o profissional e imponha seus limites para que não sinta dor muscular depois.

Como você pôde perceber, além de serem ótimas e ajudarem no controle do estresse, as massagens podem ter resultados ainda melhores quando feitas regularmente. Se elas forem mais duradouras, o seu corpo poderá vivenciar os benefícios por mais tempo.

Se você quer saber mais algum detalhe sobre sessões de massagem ou compartilhar sua opinião? Deixe seu comentário e participe!

 

Share

Conteúdo

Observações

  1. Posso fazer massagem modeladora 4 vezes por semana?

  2. Dias alternados, pode ser ideal para massagem modeladora?

  3. Oi Luis!
    Sim, é o ideal.
    Abraços!

  4. A massagem modeladora não pode ser feita todos os dias,mesmo a pessoa sendo acostumada?E duas vezes no dia?

    • Oi Kizia!
      Não é uma questão de estar acostumada e ter mais resistência a dor, O corpo simplesmente não responde dessa forma, precisa de um tempo entre as sessões para ter efeito. Fazer 3 sessões por semana, bem feitas, é mais do que suficiente!
      Abraços!

  5. qual o tempo médio da sessão de massagem modeladora?

  6. Soraya Xavier Diz: setembro 27, 2017 at 2:36 pm

    Posso fazer drenagem linfática todos os dias? Eu Fasso só no abdômen e nas coxas por conta da celulite.

  7. Porque não posso fazer a massagem redutora todos os dias?

  8. Em uma sessão de massagem, quanto tempo devo ficar em cada parte do corpo.ex: abdômen e pernas?

  9. Quantas vezes por semana e ideal fazer massagem modeladora??

  10. Faço todas, sou massoterapeuta!
    Moro em Niterói.

  11. Pode fazer modeladora e drenagem na mesma semana? E se sim quantos dias de cada?

    • Oi Carol!
      Pode sim. Como o ideal são duas moderadoras por semana, então você pode fazer uma drenagem entre as sessões de modeladora.
      Por exemplo: modeladora na segunda e quinta; drenagem na quarta.

  12. Oi, vi que não tem nada relacionada a pedras quentes. Posso seguir a mesma recomendações da massagem relaxante? E qual risco pode-se vim ocorrer ao usar as pedras quentes e frias em determinadas regiões do corpo?

    • Olá! Sim, pode fazer com a frequência que se sentir melhor. A temperatura das pedras é controlada pelo profissional, ele buscará O ponto ideal conforme a sua resistência. Mas, obviamente, áreas mais sensíveis requerem temperaturas menores.

  13. Fazendo uma vez por semana exercícios físico associado com massagem modeladora e drenagem e com uma alimentação balanciada, teria algum resultado?

  14. Olá, boa tarde

    Decidi começar a fazer sessões de massagens para ajudar com a celulites e modelar meu corpo (principalmente abdômen).

    Neste terça-feira fiz drenagem e a massagem modeladora, uma hora mais ou menos.
    Posso seguir realizando a massagem (as duas ao mesmo tempo) uma vez por semana, por conta de questões financeiras mesmo? Acha que ajudará a ver resultado em um mês?

    att;
    Amanda

    • Oi Amanda!
      O ideal são duas sessões por semana, com espaço de dois dias por exemplo. Fazer uma vez por semana é válido desde que você complemente com uma alimentação adequada e caminhadas.

  15. Rafael Rodrigues Diz: abril 15, 2018 at 11:19 am

    Fiz junto à Massagem Yin Yang, a relaxante, os resultados são evidentes…Vou tentar manter pelo menos 1 vez ao mês!

  16. Marlene silva Diz: abril 20, 2018 at 8:31 am

    Bom dia quem tem trombose leve e pés muito inchados podem fazer massagens relaxantes da cintura pra baixo ou é perigoso?

  17. Tenho varizes nas pernas.Posso fazer massagens, tem alguma específica para melhora-las ou alguma que as pioram?

    • Oi, Tânia!
      A massagem sueca pode ajudar a aliviar a sensação de peso, mas não resolverá a questão. O ideal é procurar um médico vascular.
      Como a massagem sueca é uma massagem mais pesada, alerte o profissional para fazer de acordo com sua sensibilidade pois pode ser mais dolorido na região das varizes.

  18. MARIA APARECIDA DE CASTRO MONTEIRO SANT ANNA Diz: maio 16, 2018 at 11:01 am

    O que acontece se uma pessoa que já faz massagem ( mix de massagem) há 2 anos interrompe ou pães de fazer?

    • Oi Maria!
      O que acontece é que os benefícios oriundos da massagem vão cessar. Provavelmente a pessoa sentirá a diferença nas próximas semanas ou meses. Aqueles sintomas que fizeram com que a pessoa buscasse alívio na massagem serão sentidos novamente.
      Claro que isso varia de pessoa para pessoa. Mas o estresse, indisposição, insônia, dores musculares, lombalgia, siatalgia e etc, são sintomas que podem retornar caso a pessoa já apresentasse antes desse período.

  19. Posso fazer massagem redutora 2x por dia?

    • Oi Maycon!
      Fazer duas vezes por dia não vai acelerar o processo. O corpo precisa de um intervalo para responder. O recomendado são duas vezes por semana, podendo chegar a 3 vezes por semana (segunda, quarta e sexta por exemplo).
      A melhor forma de acelerar o processo é complementando o tratamento com exercícios físicos e alimentação adequada, além de beber bastante água.

  20. Qto tempo dura a sessão da massagem relaxante?

  21. Olá eu vou começar a drenagem para ajudar no tratamento de celulite , eu já treino todos os dias e faço fit dance ! Gostaria de fazer o tratamento estético apenas uma vez por semana ( até por conta de tempo) , é válido ?

  22. Patrícia Diz: junho 21, 2018 at 1:52 pm

    Quanto tempo devo passar fazendo massagem modeladora, tipo quantos meses para obter um resultado legal? Ou tenho que fazer pra sempre?

    • Oi Patricia!
      Os resultados da modeladora já aaparecem no primeiro mês. Mas você só conseguirá um resultado prolongado se aliar as sessões com uma dieta adequada e atividade física. Depois você poderá fazer uso das drenagens moderadoras esporadicamente para Manutenção.

  23. Posso fazer a drenagem linfática e em seguida uma massagem relaxante?

  24. Massagem modeladora forte , deixa a pele flácida?

  25. Emanuela Freitas Diz: julho 4, 2018 at 2:51 pm

    Até quanto tempo depois de.uma sessao de drenagem linfática o corpo continua eliminando toxinas?

    • Oi Emanuela!
      Embora a maior liberação ocorra nas primeiras 24h, O efeito pode se estender em 48h. Os fatores que contribuem com isso variam para cada pessoa, tais como saber se a pessoa tem retenção de líquidos, se bebe bastante água, se caminha, se faz exercícios ou se é sedentária.
      Tem clientes que ja saem da sessão direto para o banheiro, outros relatam que tiveram que acordar durante a noite para urinar, outros pela manhã.

  26. Boa noite,
    Gostaria de saber se pode fazer a massagem modeladora e a drenagem na mesma sessão, ou seja faz modeladora e logo em seguida a drenagem..

    • Oi Débora!
      Não é necessário pois a massagem modeladora já vai drenar. Se quiser tentar acelerar o resultado, não temos como garantir, você pode até intercalar as sessões em dias diferentes. Mas você terá que observar se realmente está dando o resultado esperado.

  27. Olá. Posso realizar uma massagem relaxante depois do meu treino na acadêmia? E quais os benéficos? Abraço

    • Com certeza, Uemerson!
      A massagem vai ajudar na recuperação física e reconstrução muscular, uma vez que previne lesões e ativa a circulação sanguínea. Melhor que a massagem relaxante seria fazer a massagem sueca, pois esta é mais profunda e promove a drenagem do ácido lático das fibras musculares, reduzindo assim as dores pós treino.
      Abraços e até mais!

  28. Olá
    Fazer 10 seções de modeladora já se nota algum resultado?

    • Oi Mara!
      Sim, com 10 sessões é possível perceber a diferença. Mas vale lembrar que apenas a modeladora não é suficiente para manter. É preciso observar a questão alimentar e também da atividade física.
      Abraços e até mais!

  29. Boa tarde. Meia hora de massagem é um tempo bom? Tem resultados? Ou precisa ser 50 min? Pode fazer só localizada na barriga ou precisa ser no corpo todo?

    • Oi, Fabiana!
      Se você estiver se referindo a massagem modeladora, sim. Sobretudo se estiver fazendo apenas localizada. Inclusive, é mais interessante fazer sessões localizadas do que o corpo inteiro.

  30. Para fechar um pacote de massagem relaxante e de modeladora quantas sessões tem que ser feitas?

  31. Se eu fizer modeladora 1x por mês dá resultado ou não vale a pena?

  32. Luciene Maria da Silva Lima Diz: fevereiro 20, 2019 at 1:59 pm

    Pode fazer drenagem linfática 2 dias seguidos?

  33. Chaiane melo Diz: junho 11, 2019 at 12:51 am

    Vai ter resultado se eu fizer a modeladora uma vez por semana?

  34. Luana Karina Diz: novembro 1, 2019 at 1:16 pm

    Boa tarde.
    No caso da drenagem, o nosso corpo/organismo, não precisa de uma pausa para fazer o efeito??? Ou seja, darum intervalo de 1 dia para realizar outra sessão??

  35. FLÁVIA GUSMÃO Diz: novembro 21, 2019 at 9:21 pm

    Não tenho disponibilidade de tempo pra fazer a massagem modeladora 2x na semana. 1x na semana compromete o resultado?

  36. Se eu fizer a drenagem uma vez a cada 15 dias, tem algum resultado?

  37. Duas vezes por semana de massagem modeladora com 15minutos de duração ajuda?

    • Oi Bárbara!
      Sim, ajuda. Mas estamos falando de uma massagem localizada, focada em apenas uma região (só abdômen, por exemplo).
      Se for pra usar uma manta térmica ou ultra-som, esse tempo já salta para 30 minutos.

  38. Fiz 10 sessões de modeladora, 2 vezes na semana. Para ter um resultado satisfatório, quantas sessõs são necessárias? Se continuar fazendo 1 vez na semana, vai manter os resultados?

  39. 30 minutos de massagem relaxante 1x por semana é o suficiente?

    • Oi Lisimar!
      Não sei qual o técnica de massagem você tem feito, mas normalmente um atendimento completo gira em torno de 50 minutos. Mas o importante é que você faça regularmente e vá aumentando se achar necessário. Abraços!

  40. Posso fazer a massagem modeladora ou drenagem linfática a noite antes de dormir?

  41. Tatiane cristina ruza Ruzz Diz: setembro 12, 2020 at 5:41 pm

    Vou fazer 1 vezes na semana pois ja faco hidro 4 vezes na semana e maythay 2 da resultado e por semana

  42. Olá. Gostaria de saber se a cliente que tem reumatismo pode fazer drenagem . E quantas vezes por semana. Muito obg Tati

  43. Posso receber uma massagem relaxante por duas horas??

    • Oi Andréia! Depende da massagem e de quanto tempo você faz uso do serviço. Uma pessoa que quiser iniciar já recebendo 2h de massagem pode ficar dolorida e com febre.
      Mas se você já está habituada, e receber uma massagem lenta e suave, não tem problema. Porém, eu acho mais proveitoso dividir em 2 sessões de 1h. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mautic is open source marketing automation