Ganhe tempo!Receba os novos artigos no seu e-mail e seja feliz! 😉

fechar

Como agradecimento, baixe gratuitamente a música tema de nosso álbum OAPCE Lounge 🎧


5 coisas que um bom profissional espera de uma empresa atualmente

5 coisas que um bom profissional espera de uma empresa atualmente
Review of: Post
Author:
Wellington Alves

Reviewed by:
Rating:
5
On 21 de janeiro de 2016
Last modified:22 de janeiro de 2016

Summary:

Antigamente, acreditava-se que um bom salário era o que os funcionários mais almejavam dentro de uma empresa. No entanto, com o passar do tempo, os profissionais perceberam que de nada vale um salário alto, quando não se tem uma boa qualidade de vida. As frustrações dentro de uma organização geram estresse e preocupações que prejudicam as pessoas em muitos âmbitos da vida.

Por causa disso, os objetivos de um profissional ao buscar uma empresa para trabalhar não são só referentes a quanto ele vai receber no final do mês. Dessa forma, o RH deve estar sempre atento para fazer com que os colaboradores da empresa sintam-se motivados, e tenham prazer em trabalhar na compania.

Reconhecimento

O reconhecimento é algo fundamental na vida de qualquer pessoa, seja no âmbito pessoal ou profissional. Quando o colaborador é reconhecido, ele passa a se sentir motivado, o que faz com que ele seja proativo e cresça mais na empresa. Este crescimento é benéfico para todos, porque quando o colaborador cresce, a empresa cresce junto, uma vez que contará com uma equipe inspirada para atingir as metas estabelecidas, aumentando a produtividade.

Dessa forma, um feedback construtivo é fundamental para fazer com que o profissional mude o que está fazendo errado, e melhore ainda mais o que está fazendo certo.

Ambiente de trabalho agradável

Outro ponto importante é o que diz respeito ao local onde o profissional irá trabalhar. Pelo fato de a empresa passar a ser praticamente uma segunda casa, é preciso que ela tenha um bom ambiente, e vários fatores contribuem para que esse ambiente seja agradável ou não.

Um deles é a integração entre os funcionários e líderes dos diferentes setores da empresa, pois quando não há essa interação, os profissionais passam a ficar desagregados, o que prejudica o desempenho do dia a dia.

Outro ponto importante é a infraestrutura do local: é essencial que a empresa proporcione equipamentos tecnológicos e materiais de boa qualidade, para que os colaboradores não passem por nenhum imprevisto ou estresse, e se frustrem com algum problema relacionado a isso.

A harmonia do ambiente de trabalho pode ser estabelecida através de medidas simples, como uma boa disposição dos móveis e decoração suave do local, que fará com que os profissionais sintam prazer em trabalhar.

Crescimento profissional

Um bom profissional irá almejar novas oportunidades e aprendizado. Dessa forma, ele vai procurar por empresas que vão proporcionar este crescimento profissional, e que não o deixará estagnado dentro da organização. Há muitas empresas que já perceberam isso e oferecem workshops, palestras e capacitações para seus colaboradores.

Além de ser algo benéfico para o funcionário, traz também muitas vantagens para a organização como um todo. Afinal, ela terá um profissional capacitado para realizar melhor todas as tarefas, e com isso os problemas diminuem.

Bons colegas de trabalho

Pelo fato dos profissionais passarem 1/3 do dia dentro das empresas, é esperado que os colegas de trabalho da equipe sejam agradáveis e de boa convivência. Afinal, os membros passam muito tempo trabalhando juntos e um precisa do outro para que a produtividade seja eficiente. O mais indicado é que a empresa busque sempre contratar pessoas éticas, sem algum problema de caráter que irá prejudicar a colaboração dentro da equipe.

Boa liderança

A figura do líder autoritário que não escuta os funcionários já caiu por terra. Um bom profissional espera que o líder conduza o grupo para esforços e ações que gerem resultados não só para a empresa, mas também para toda a equipe. É essencial que o líder tenha um bom relacionamento com todos, auxiliando no cumprimento das tarefas, escutando os colaboradores e os estimulando a alcançarem os objetivos profissionais.

Os tempos mudaram e as ambições dos profissionais são outras. É muito importante que a empresa tenha isso em mente e se adeque a essa tendência, não focando apenas no lucro, para, assim, proporcionar um bom ambiente de trabalho para seus colaboradores e fazer com que eles se sintam inspirados para darem o seu melhor.

E você? Se preocupa com essas características na sua empresa? Deixe o seu comentário!

Share

Conteúdo

Observações

  1. […] essa reflexão, junto com profissionais da saúde e bem-estar, estratégias adequadas poderão ser adotadas e internalizadas na cultura da […]

  2. […] qualidade de vida no trabalho é um grande diferencial que uma empresa pode oferecer. Em um ambiente empresarial, esse pode ser um fator determinante para […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mautic is open source marketing automation